12 de fevereiro de 2011

Gigante do Norte




Estádio Municipal Massami Uriu - o famoso Gigantão! Até um ano atrás era um simples campo de futebol murado, tendo de um lado um aglomerado de "freteiros" e do outro as auto escolas fazendo aulas práticas. Se resumia a isso o estádio da cidade de Sinop. Quem chegava pela BR 163, vindo de Cuiabá, via logo próximo do trevo central o maior estádio do norte do Mato Grosso, mas tanto tamanho e sem nenhum cuidado! Mas isso mudou! Após uma reforma merecida, o Gigante do Norte se tornou realmente imponente.

Do lado de dentro as mudanças mais significativas foi a valorização dos espaços para torcedores e o trabalho feito no gramado e no jardim. Por fora se vê academia ao ar livre, calçadas, vias asfaltadas, estacionamento, campos de grama e areia abertos para o público, jardinagem, pintura, iluminação e o mais impressionante: o prédio que recepciona o torcedor, que mantém também o Memorial Rogério Ceni, cidadão sinopense, destaque do São Paulo Futebol Clube (sou corinthiano, mas sei valorizar e admirar o bom esportista).

Tornando-se um dos mais novos points da cidade para se reunir com a família e amigos, o reformulado Gigantão abriu o Campeonato Matogrossense de Futebol 2011, tendo como protagonistas os times do Mixto (Cuiabá) e Galo do Norte (Sinop). O jogo terminou 3x1 para a equipe cuiabana, mas no final das contas ganhamos nós, com mais lazer e esporte pra sociedade sinopense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário