18 de fevereiro de 2011

Cuiabá: SESC Arsenal


Neste blog também será apresentado alguns lugares e situações curiosas de Cuiabá, onde poderei (Everton) descrever do meu ponto de vista cada momento e ainda apresentar bons lugares para se visitar a quem não conhece a cidade. Também não conheço a cidade e por isso me obrigo a dedicar o tempo livre para visitar e conhecer o que Cuiabá tem de melhor.



O primeiro lugar que visitei foi o SESC Arsenal (imagem acima, tirada por mim no domingo) passado. Lembro da primeira vez que fui a este lugar, em outubro de 2010, de como fiquei impressionado com o ambiente. Era o segundo semestre do mestrado e com alguns colegas decidimos ir a algum lugar que tivesse uma boa musica ao vivo e, é claro, algo bom para comer. Chegamos um pouco tarde, era pouco mais das 22h, e não pudemos experimentar a comida local, servida por feirantes, que já organizavam para ir cada um para sua casa, mas ainda foi possível aproveitar um pouco do ambiente, da comida, que estava divina, e da música pop ao vivo.


A história deste lugar é muito interessante, antes, no século XIX, este espaço servia para a construção de armas para as Forças Armadas. Construído no estilo neoclássico franco-lusitano foi inaugurado em 1832 com o nome de Arsenal de Guerra Capitania de Mato Grosso e é tido como um símbolo da nacionalidade brasileira. O prédio foi adquirido em 1989 pelo Sistema FECOMERCIO/SESC/SENAC-MT e passou por grandes reformas vindo a abrir as portas ao público e artistas da região em 2001, quando se tornou o Centro de Atividades SESC Arsenal.


Hoje o SESC Arsenal possui biblioteca, teatro, sala de dança, galeria de artes, cinema, ponto de artesanato, choperia, e outros ambientes que se destinam a realização de cursos de dança, teatro, artes.

Este lugar, só visitando para se ter uma ideia de sua beleza.

2 comentários:

  1. HUMMM, GOSTEI DE VER! SAIU COM A TURMA CUIABANA PRA UM DIA CULTURAL! É ISSO AI! VC TEM FOTOS DE DENTRO DO PRÉDIO...O QUE COMEU LÁ?

    ResponderExcluir
  2. NAQUELE DIA NÃO TIRAMOS FOTOS, MAS POSTO NOVAS FOTOS COM UM POUCO DO INTERIOR. QUANTO À COMIDA, NÃO LEMBRO DO NOME, MAS SE TRATAVA DE PEIXE FRITO, EM FORMATO DE CUBINHOS, JUNTO DE UM MOLHO DELICIOSO.

    ResponderExcluir