10 de fevereiro de 2011

Amizade


Estive pensando: qual seria a definição para amizade? Me veio tantas coisas na cabeça que achei melhor buscar uma resposta no dicionário! Eis o que li: 'Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes.' Bom, exceto pelo Everton e Taimara - que são namorados -, podemos concluir que isso permeia a vida de todos nós! É claro que entre alguns, o grau de afeição varia, e isso é normal, pois fomos nos conhecendo pouco a pouco, e as vezes, ocorre o que chamo de "bateu o santo"!!! Enfim, para os que estão lendo estas linhas, deixe-me explicar aonde nos conhecemos.

Tudo começou no ano de 2006, era o mês de agosto e o palco dessa comédia dramática foi a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na foto, da esquerda para a direita, temos Bárbara (não é da turma, mas agregou-se com o tempo), Kelen, Rodrigo, Jonas (irmão do Everton, estudou na UFMT, mas está na UNEMAT agora), Everton, Taimara, eu (Fernando) e o Marcelo. O registro acima é da formatura de Kelen e Everton, os únicos da turma inicial que se formaram! Taimara e Marcelo estão concluindo. Rodrigo trocou de curso logo após o 1º semestre e está fazendo Psicologia em Maringá. E eu desisti mesmo! Quer dizer, fiz até o 8º, emburrei, parei e fui caçar a minha turma!!! Passei em Geografia, na Universidade Federal do Paraná, e estou me mudando para Curitiba.

Nossa turma não é, digamos, homogênea!!! Sinceramente, acredito que exista um bocado de lacunas na personalidade de cada um, pois pra precisar da companhia desses malucos é necessário ser incompleto! Ninguém aqui é doido, pelo contrário, somos normais até demais, mas é que cada um é tão singular que chega ser bizarro os encontros, ora para ver filme ora pra badalar mesmo. E esse blog precisa fazer jus a essa amizade, afinal, estamos tomando rumos diferentes.

Por isso, cada um, na medida que poder e quiser, vai postando algo aqui, livre de censura, regras e rotinas. Apenas coloca aquilo que acredita ser interessante, tal como é a nossa amizade!!! Você poderá ver fotos, pensamentos, notícias, dicas de filmes ou músicas, questionamentos, pedidos de socorro e outras banalidades que precisam ser divididas. Espero que o blog seja uma bela fonte de diversão e de compartilhamento de experiências entre cada um de nós. Conto com vocês!!! Grande abraço do amigo Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário